Pela sua saúde pratique atividade física!




A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana.

Para se atingir este montante é necessário fazer cerca de 20 minutos de atividade física diária, no entanto, não é necessário fazê-los de uma só vez.


A atividade física permite gastar as calorias que se ingerem em excesso na alimentação, a qual pode acontecer por diversas razões, quer seja por se ter uma vida sedentária ou porque em épocas festivas é comum ingerir alimentos mais calóricos que o habitual.

Assim sendo, uma das formas mais eficazes e saudáveis de prevenir ou de diminuir a obesidade é praticar atividade física regularmente aliada a uma alimentação saudável.


Para além de atuar sobre a obesidade, a atividade física tem também efeitos benéficos na saúde cardiovascular, respiratória, metabólica, mental, assim como na prevenção de quedas, em especial nas pessoas idosas.
 

Eis alguns dos benefícios da prática de atividade física:

§  amplia a saúde geral do coração
§  aumenta a força muscular
§  aumenta a densidade óssea
§  amplia a sensibilidade à insulina, tornando-a mais eficaz
§  contribui para melhores níveis de colesterol
§  diminui a gordura corporal
§  diminui as dores crónicas
§  diminui o risco de doenças
§  diminui as insónias
§  atua sobre diversos aspetos da saúde mental (diminui a ansiedade; melhora a sensação de bem-estar e de qualidade de vida; diminui o risco de declínio e demência).

 

Pela sua saúde faça atividade física!