Sumos de Fruta Natural



Sabia que comer uma peça de fruta é diferente de beber um sumo de fruta natural?




1. Normalmente para fazer um sumo de fruta é necessário utilizar várias peças de fruta.
Por exemplo, um sumo de laranja natural requer em média 3 a 4 laranjas, logo em vez de consumir as calorias de uma porção, irá triplicar ou quadruplicar o valor calórico.


2. O sumo de fruta pode conter menos fibras.
Ao utilizar um espremedor, as fibras da fruta (importantes para o bom funcionamento do nosso organismo - retardam a absorção, colaboram no funcionamento intestinal, controlam os níveis de colesterol,...) irão ficar no equipamento.


3. O sumo de fruta pode apresentar menos vitaminas.
Existem vitaminas, como é o caso da vitamina C, que são oxidadas quando ficam expostas ao ar, pelo que é importante que a ingestão do sumo seja feita o mais rapidamente possível após a preparação.



Apesar destas desvantagens deve optar por ingerir sumos de fruta natural ao invés de refrigerantes!


Dicas para fazer um Sumo de Fruta Natural:
- Prefira as frutas da época;
- Compre as frutas no seu ponto ideal de maturação;
Prepare o sumo quando o for ingerir e não coe - desta forma garante que não há perdas nutricionais;
- Adicione água se quiser que o sumo fique menos espesso;
- Não adicione açúcar.