quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Hábitos de sucesso

Siga diariamente os seguintes hábitos de modo a adoptar um estilo de vida saudável:

1. Tome sempre o pequeno-almoço! É essencial para começar o dia com energia, pois ao acordar encontra-se em jejum.


2. Faça merendasNão compensa "saltar refeições" sob o pretexto de ingerir menos calorias e acaba por comer demais nas refeições seguintes. Procure comer de 2h30-3h uma vez que é bastante importante no controlo do apetite nas refeições principais. 

3. Beba água ao longo do dia. Modere/elimine os sumos e refrigerantes, bebidas alcoólicas, etc.


4.Procure iniciar o almoço e o jantar com sopa.

5. Inclua proteína, hidratos de carbono e gordura nas suas refeições. Todos os macronutrientes são necessários ao bom desenvolvimento quer físico quer psicológico.

6. Aposte em frutos secos como amêndoas, nozes, avelãs, cajus, etc. em quantidades moderadas, pois ajuda a promover a saciedade e a promover um bom equilíbrio hormonal e metabólico.


7. Ingira pelo menos 2 - 3 peças de frutas por dia.

8. Substitua o sal por ervas aromáticas e/ou especiarias

9. Opte por métodos de confecção mais saudáveis (prefira os estufados, cozidos aos fritos).

10. Procure consumir alimentos frescos em detrimento de alimentos enlatados ou conservas.

11. Faça actividade física, pelo menos 30 a 45 minutos diariamente.




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